Wagner Costa Ribeiro defendeu a rentabilidade como estratégia para atrair grandes produtores e empresas para a Economia de Baixo Carbono em aula do módulo Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter no último sábado, 2 de junho, no IEA-USP.
Fronteiras e demarcação de terras foram discutidos pelo General Antunes e pela antropóloga Betty Mindlin no sábado, 26, no IEA-USP.
Duzentos jovens jornalistas conhecerão os bastidores de mil reportagens premiadas nos últimos anos. Ao longo de um ano, os estudantes irão entrevistar grandes nomes da imprensa brasileira como Eliane Brum, Caco Barcellos, Miriam Leitão e José Hamilton Ribeiro. A iniciativa integra o Projeto Repórter do Futuro, promovido pela OBORÉ em parceria com a ABRAJI, e será lançado no 7o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.
Cerca de 25 estudantes vão produzir matérias diariamente para o blog oficial do evento.
Concentração de terras destinadas à agro-pecuária expulsou pequenos produtores no passado e hoje dificulta a conservação ambiental da região, defendeu a geógrafa da USP, Neli Aparecida Mello-Théry. O módulo Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter, do qual a aula fez parte, integra o Projeto Repórter do Futuro e terá sua próxima conferência no sábado, 26, com o General Antunes, do Exército e a antropóloga Betty Mindlin.