22/05/2012

Repórteres do Futuro formam equipe para cobrir o Congresso da Abraji

Cerca de 25 estudantes vão produzir matérias diariamente para o blog oficial do evento. 

Uma equipe formada pelos estudantes do Projeto Repórter do Futuro irá fazer a cobertura oficial do 7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Invetigativo. Entre 12 e 14 de julho, os estudantes vão acompanhar cerca de 90 paineis sobre temas como narcotráfico, aquecimento global, eleições municipais e direito de acesso a informações públicas. As reportagens serão publicadas no blog oficial do evento, vinculado ao site da Abraji.

A cobertura do Congresso integra o Projeto Repórter do Futuro, promovido pela OBORÉ em parceria com a Abraji. “É um laboratório para aplicar o que os alunos aprendem nos outros módulos do Projeto. Nós queremos valorizar esse aprendizado, por isso a cobertura dos alunos é oficial”, explica Guilherme Alpendre, gerente executivo da Associação.

A redação de estudantes será organizada por jovens jornalistas formados que já cursaram o Repórter do Futuro. “É um bom treino ter a responsabilidade de fazer a cobertura oficial, bem apurada e sem erros”, opinou Leandro Melito, ex-aluno do Projeto e integrante da primeira equipe de Repórteres do Futuro a acompanhar o projeto. “Muitas vezes as matérias dos alunos são replicadas em outros sites”, acrescentou.


A equipe de cerca de 25 jovens jornalistas foi formada em um encontro no sábado, 19 de maio, no Centro de Imprensa/Redação Escola da OBORÉ.


-->