Essa conferência encerrou a etapa de coletivas de imprensa do módulo. Os estudantes se reunirão mais uma vez no sábado, 26, para um encontro de avaliação que acontecerá no Centro Cultural Marques de Melo (Intercom), em Pinheiros, São Paulo.
Nesta quarta edição, os estudantes participarão de palestras e entrevistas coletivas temáticas sobre a realidade do sistema carcerário brasileiro, as possibilidade para uma reforma do atual modelo policial, o papel do Brasil na esfera internacional, violações provocadas por empresas e a busca pela regulação de armas no mundo.
As placas irão homenagear, nominalmente, 53 vítimas enterradas em cemitérios do município – 48 delas inclusive foram enterradas sem o consentimento ou conhecimento de familiares.
Erich Meier participou de coletiva no último sábado, 5, com participantes do 16º Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflitos Armados e Outras Situações de Violência, um dos módulos do Projeto Repórter do Futuro,
Homenagem foi entregue pelo jornalista Audálio Dantas ao diretor da OBORÉ, Sergio Gomes, em sessão solene na tarde da quinta-feira, dia 29/6, durante o 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. Para Thiago Herdy, presidente da Abraji, a escolha do homenageado deste ano foi coerente com o que a instituição acredita: a formação dos jornalistas é uma das melhores estratégias para aprimorar o jornalismo que vem sendo praticado no Brasil e o Repórter do Futuro faz isso há 23 anos”.
"Qualquer ataque feito contra uma pessoa ou bem, protegido pelo DIH, é considerado crime de guerra", disse Gabriel Valladares, assessor jurídico do CICV durante coletiva de imprensa com repórteres do futuro neste sábado, 29.