A OBORÉ fecha hoje e volta abrir em 07 de janeiro, a primeira segunda-feira do ano 2002. Depois de 355 dias e 6 horas de trabalho ao longo de 2001, a casa faz sua tradicional pausa para tomar fôlego e champagne no final de ano.
Uma rede de 51 emissoras comunitárias de todo o Brasil foi convidada a aderir ao Pool de emissoras que defendem a causa das rádios livres. O convite foi feito no dia 14 de dezembro, um dia após o lançamento do livro "Rádios Comunitárias" do juiz federal aposentado Paulo Fernando Silveira que defende a municipalização da lei de radiodifusão comunitária. O material a ser enviado à Rede, em MP3, foi produzido em espanhol, italiano e português pela equipe de jornalistas da OBORÉ e dá conta, em cinco minutos, da situação da radiodifusão no Brasil.
Pela primeira vez, no último dia 13 de dezembro, a Câmara Municipal de São Paulo abriu as portas do seu Salão Nobre para o lançamento de um livro. A obra em questão é o esperado livro “Rádios Comunitárias”, do juiz aposentado Paulo Fernando Silveira que ganhou notoriedade ao defender que as rádios comunitárias tenham regulamentação a partir de leis locais. Silveira é autor do anteprojeto que deu origem ao PL 145/01, dos vereadores Carlos Néder (PT) e Ricardo Montoro (PSDB) que propõe a municipalização da lei de radiodifusão comunitária.
A diretora da OBORÉ, Ana Luisa Zaniboni, apresenta nesta sexta, 29, na Escola de Comunicações e Artes – ECA/USP, a monografia “Redes Temáticas de Rádio – A parceria e a cooperação como ferramentas de gestão” produzida para o Curso de Pós-Graduação em Gestão de Processos Comunicacionais.
A Coordenação Estadual DST/Aids de São Paulo está disponibilizando para veiculação na WEB e mídia em geral, os vídeos de prevenção para a Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids: "Exibicionistas" para população de "Homens que fazem Sexo com Homens" e "Fantasia" dirigido a todas as "sexualidades masculinas". Os vídeos têm duração de 50 segundos e as cópias em VHS podem ser solicitadas pelos telefones: 5084-5236, 5084-0777 e 5084-6143, com José Roberto Prazeres ou Emi Shimma.
O Projeto de Lei 145 que propõe a municipalização da lei que regulamenta os serviços de radiodifusão comunitária em São Paulo ganhou força na 3ª Conferência Estadual de Saúde, realizada no Palácio das Convenções do Anhembi, de 16 a 18 de novembro, quando uma moção de apoio ao projeto foi aprovada por mais de 3.500 pessoas que participavam do evento promovido pelo Conselho Estadual de Saúde.