A Rádio Comunitária Guadalupe 91,5 FM, da cidade de Osasco, na região da Grande São Paulo, teve seus equipamentos lacrados por um funcionário da Anatel, na última terça-feira, dia 09 de abril. Segundo relato do funcionário da rádio, Roberto Dias do Nascimento, presente no momento em que a emissora foi fechada pela Anatel, a emissora continua com microfones, aparelhos de CD, cassete e transmissores lacrados, sem retomar as transmissões.
Já estão selecionados os estudantes que se inscreveram para os Cursos de Complementação Universitária promovidos pela OBORÉ e as entidades parceiras, CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) e CRAISA (Companhia de Abastecimento de Santo André) para este primeiro semestre. Clique e confira.
A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica aprovou ontem, por unanimidade, o Projeto de Lei 145/01, que propõe a municipalização da lei que regulamenta a radiodifusão comunitária. O PL é de autoria dos vereadores Carlos Néder (PT) e Ricardo Montoro (PSDB) baseado em anteprojeto do juiz federal Paulo Fernando Silveira. Projetos semelhantes já foram sancionados em municípios como Santo André (SP), Juiz de Fora (MG), São Gonçalo (RJ), entre outros.
O "Encontrão dos Estudantes", convocado pela OBORÉ, no último dia 23 de março, sábado, reuniu 88 futuros jornalistas, de 16 universidades e faculdades diferentes, para discutir os programas de "Complementação Universitária" oferecidos pela casa neste ano de 2002.
A OBORÉ recebe no dia 23 de março, sábado, às 9h – em sua sede, na Rua Rego Freitas 454, 8º andar, Vila Buarque, São Paulo – todos os estudantes de Comunicação interessados em desenvolver atividades de complementação universitária no campo da reportagem investigativa e no trabalho de correspondente em situação de guerra.
Os 41 Diretores de Distritos de Saúde do município estão fazendo o inventário dos meios de comunicação de suas respectivas regiões. O objetivo, proposto pela coordenação do "I Curso sobre Comunicação/Acolhimento para Diretores de Distritos", é que os veículos de comunicação identificados, de jornais locais a carros de pamonha, possam colaborar nas ações da Secretaria da Saúde. O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e coordenado pela OBORÉ em parceria com o departamento de Jornalismo da ECA/USP e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.