A fobia do cargo de editor devolveu Lourival Sant’Anna aos campos de batalha, da notícia e da geopolítica mundial. O principal repórter da Internacional de O Estado de S. Paulo esteve na OBORÉ contando sua história: um enviado à Tunísia que estréia com uma exclusiva do líder palestino Yasser Arafat, passa pela saída de Pinochet do comando das Forças Armadas, no Chile, o golpe de estado no venezuelano Hugo Chávez e realiza uma entrevista inédita com os líderes do Taleban, pouco antes do início dos bombardeios americanos ao Afeganistão. A entrevista de Sant’Anna fez parte do I Curso de Jornalismo em Situações de Conflito Armado, promovido pelo CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) e a OBORÉ, como mais um módulo do Projeto Repórter do Futuro.
O Plantão Saúde, edição de junho, programa que trata de assuntos ligados a promoção da Saúde Pública e prevenção de doenças, criado e produzido pelo Núcleo de Rádio da OBORÉ, já está sendo enviado para todas as rádios que fazem parte da Rede de Comunicadores pela Saúde. Nesta edição, o Plantão Saúde aborda os seguintes temas: Prevenção de Acidentes que Causam Lesões da Medula, Endometriose, Diabetes e Câncer de Próstata.
Confira!!
Pena Branca, Ivan Vilela, Chico Lobo e Cícero Gonçalves são alguns dos violeiros que se reunirão no mês de junho no projeto Fala Alto Viola com apresentações no Centro Cultural Banco do Brasil, SESI Paulista, FNAC São Paulo e Campinas, Sindicato dos Bancários de São Paulo, SESC Carmo e Rádio Club Brasil. Os shows começam nesta terça, 4, e vão até o dia 27. Confira a programação.
O programa A Voz da Contag desta semana traz todas as informações sobre a maior mobilização do movimento sindical dos trabalhadores rurais, o Grito da Terra Brasil, que, neste ano de 2002, reuniu trabalhadores de todo o País, em Brasília, nos dias 22 e 23 de maio.
O Professor Carlos Vogt foi o convidado especial do quinto módulo do I Curso sobre Comunicação/Acolhimento para Diretores de Distritos de Saúde realizado no último dia 16, no teatro Next, centro da cidade. O curso reúne dirigentes distritais, responsáveis pela implantação do SUS no município, e as pessoas encarregadas de fazer o levantamento dos meios de comunicação locais, uma das propostas desse I Curso.
Jean François Olivier, representante da Delegação do CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) no Brasil foi o palestrante da abertua do I Curso de Informação Sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado, promovido pelo CICV e pela OBORÉ. Esta é a primeira vez que o Comitê promove curso para estudantes de jornalismo no Brasil. Ao todo, 88 candidatos se inscreveram, resultando num grupo final de 21 selecionados que frequentam o curso.