O Secretário Municipal de Comunicação, José Américo, e o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Pedro Dimitrov, participaram, no último dia 16, da entrega dos certificados aos Diretores Distritais que concluíram o I Curso de Comunicação/Acolhimento realizado de janeiro a maio. A entrega dos certificados foi no Auditório Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
O Secretário Municipal da Comunicação, José Américo, e o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Saúde, Pedro Dimitrov, participaram, no último dia 16, da entrega dos certificados aos Diretores Distritais que concluíram o I Curso de Comunicação/Acolhimento realizado de janeiro a maio. A entrega dos certificados foi no Auditório Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
Mães que banham seus filhos com panos úmidos, famílias que acendem fogueiras na sala de casa, animais, velhos e crianças sem água e sem esperança em mais um ano de seca que atingiu em cheio os nove estados no Nordeste e a região norte dos estado de Minas Gerais e Espírito Santo. No programa A Voz da Contag desta semana, você ouve reportagem sobre a seca no Nordeste, com depoimentos gravados com exclusividade. Os presidentes das Federações de Trabalhadores Rurais da Paraíba e de Alagoas falam do drama do agricultor nordestino.
Mães que banham seus filhos com panos úmidos, famílias que acendem fogueiras na sala de casa, animais, velhos e crianças sem água e sem esperança em mais um ano de seca que atingiu em cheio os nove estados no Nordeste e a região norte dos estado de Minas Gerais e Espírito Santo. No programa A Voz da Contag desta semana, você ouve reportagem sobre a seca no Nordeste, com depoimentos gravados com exclusividade. Clique em "Programas de Rádio" e ouça a última edição de A Voz da Contag.
O Programa DST/AIDS Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal da Saúde lançou no Auditório Vladimir Herzog, no último dia 10, o projeto "DST/AIDS No Ar - Saúde nas Ondas do Rádio", direcionado a profissionais do rádio. O objetivo é sensibilizar os radialistas para temas voltados à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (dst) e aids e, através do rádio, alcançar a população que tem se mostrado mais vulnerável a essas doenças: mulheres, pobres, monogâmicas e com baixo nível de instrução.
Será realizado em Maceió, Alagoas, de 9 a 11 e de 23 a 25 de agosto, o Curso de Informação em Saúde Pública para Comunicadores, um projeto de apoio ao Programa de Redução da Mortalidade Materna e Infantil no estado de Alagoas. O objetivo é melhorar e qualificar a atividade dos comunicadores que atuam nos municípios alagoanos onde os índices de mortalidade materno-infantil são mais elevados. A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e seu Centro de Educação Permanente contam com a parceria da Secretaria Estadual da Saúde de Alagoas na realização do projeto. A OBORÉ é uma das instituições que coordenam o curso.