E continuam as comemorações dos 80 anos do rádio. Depois da festa-baile com a Banda Glória, é a vez de homenagear o nosso mais popular meio de comunicação com a exibição do filme, "Uma onda no ar", que conta a história da Rádio Favela, de Belo Horizonte. A sessão especial está marcada para o próximo dia 11 de outubro, às 9 horas da manhã, no Espaço Unibanco. Um debate, logo após a exibição do filme, reúne Ratton e os vereadores Carlos Néder (PT) e Ricardo Montoro (PSDB), autores do projeto de lei que propõe a municipalização da lei de radiodifusão comunitária.
Morreu ontem (26), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o diretor e professor-titular da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – FSP/USP, João Yunes. Representante do Brasil no Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde – OMS – desde maio de 2000, ele ocupou os cargos de secretário nacional de Políticas de Saúde do Ministério da Saúde (1998/2000) e de secretário de Estado da Saúde no governo Franco Montoro (1983/1987). O enterro está marcado para as 15 horas de hoje, no Cemitério do Morumbi.
Reunindo pesquisadores nas áreas de Comunicação, Saúde e Educação, a Rede ComSaúde acaba de lançar um jornal eletrônico. Criada durante a IV Conferência Brasileira de Comunicação - COMSAÚDE - realizada em Vitória, no ano passado, a Rede ganhou força na Conferência deste ano -promovida na Universidade Metodista de São Paulo, de 13 a 16 de agosto - com a proposta de democratizar as ações desenvolvidas nesses segmentos.
O Fórum Coral Mundial reunirá em Porto Alegre, Brasil, entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2003, mais de 500 cantores preocupados não só com a música coral, mas com a proposta de um outro mundo. São cantores de todas as partes do Planeta, profissionais ou amadores, iniciantes ou não, mas com um ponto em comum: a vontade de cantar e discutir a Paz Mundial, tema desta terceira edição do Fórum. Com ele, no palco, no encerramento do evento, estará o músico brasileiro Lobão, idealizador do Fórum Musical Mundial.
A Voz da Contag traz, nesta edição, a acusação de que o candidato do Governo à Presidência da República, José Serra (PSDB), está usando em seu Horário Eleitoral de Rádio e TV diversas propostas feitas pela Contag e não atendidas pelo Governo FHC, desde 1998. O candidato se apropria das propostas do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais como se nunca tivesse feito parte do Governo FHC. Para Manoel dos Santos, a atitude de Serra é "falaciosa".
Cerca de 1000 radialistas que trabalham em 892 emissoras existentes nos municípios do Comunidade Ativa estão recebendo a Carta Falada sobre DLIS, um CD com depoimentos da presidente do Conselho da Comunidade Solidária, Ruth Cardoso, do secretário executivo da Comunidade Solidária, Ludgério Monteiro e de Augusto de Franco, coordenador geral da Agência de Educação para o Desenvolvimento (AED).