Realizado em parceria com o CICV, a sétima edição do Curso aborda o trabalho jornalístico em situações perigosas e acontece aos sábados, de 27 de setembro a 18 de outubro.
Mais de duzentas pessoas compareceram à Cinemateca Brasileira no último dia 14 de setembro para comemorar os 30 anos da OBORÉ. Músicos, jornalistas, historiadores, estudantes e muitos amigos desfrutaram de nove horas de programação especialmente montada para celebrar as três décadas de trabalho e luta pelo futuro.
A escolha dos cinco jornalistas que mais se destacaram na cobertura de direitos humanos vai até o dia 6 de outubro. Troféu será entregue no dia 27 de outubro, no Teatro da Universidade Católica de S. Paulo (TUCA), durante a cerimônia do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Estudantes selecionados devem confirmar matrícula até o dia 25 de setembro.
O material, resumido em 20 minutos, conta o que aconteceu nas cinco horas de música, lembranças e homenagens, conduzidas por Oswaldo Colibri e que contou com a participação de Ivan Vilela, Francisco Araújo, Paola Picherzky, Maurício Pereira, Quarteto Pererê, Matuto Moderno, Isaías e seus Chorões, Conjunto do Clube do Choro de São Paulo, Chico de Assis e Orlandinho, João Macacão e Aquiles Reis.