Em 2009, por iniciativa da vereadora Soninha, as honrarias serão concedidas em reconhecimento aos trabalhos por uma sociedade melhor.
Arquivo mantido pela Hemeroteca sobre o movimento sindical brasileiro é trabalhado pelo Centro de Documentação e Memória da UNESP. Dois projetos garantem que parte do acervo depositado seja trabalhado. Um projeto de pesquisa, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e um financiamento do Ministério da Cultura da Espanha. A expectativa é que até 2010 todo o acervo possa estar disponível para consulta pública.
Entre os dias 24 de dezembro e 12 de janeiro, a equipe da OBORÉ estará em férias coletivas, repondo as energias para voltar em 2009 com as forças renovadas! Neste espaço está um rápido balanço das nossas ações em 2008 e um pouco do que já nos espera no próximo ano. Até já!
Nessas duas últimas semanas, três estados – Maranhão, Amazonas e Paraíba – aderiram ao projeto e realizaram os encontros em seus estados, visando a disseminação da informação para que a sociedade seja estimulada a desempenhar seu papel cidadão, denunciando abusos de autoridades às Ouvidorias e, com isso, melhorando esse serviço.