Os aspectos jurídicos, políticos, jornalísticos e humanitários dos conflitos armados foram destaque no primeiro dia do II Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado. Aqui, na página da OBORÉ, você acompanha a cobertura completa de todas as palestras, em tempo real.
O CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) e a OBORÉ Projetos Especiais promovem a partir deste sábado, dia 09 de novembro, a segunda edição do Curso de Informação Sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado, como mais um módulo do Projeto Repórter do Futuro. Saiba quem são os 15 estudantes selecionados para participar do curso e quais os convidados deste novo módulo do Projeto.
Direitos autorais, numeração e pirataria de CDs, legislação de veiculação em rádios e música – da boa. E não poderia ser outro tipo de música quando quem fala é o poeta, compositor, maestro Marcos Vinicius de Andrade, presidente da AMAR - Associação dos Músicos Arranjadores e Regentes, diretor artístico do selo CPC – UMES e diretor artístico do antológico Marcus Pereira Discos. No último dia 25, ele esteve na Oboré, participando do evento Nossa Sexta – Ciclo de Encontros Para Ver Melhor o Mundo.
A Delegação do CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) no Brasil e a OBORÉ Projetos Especiais realizam, a partir do dia 09 de novembro, o II Curso de Informação Sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado, como mais um módulo do Projeto Repórter do Futuro. Entre os temas, está o Direito Internacional Humanitário, os Direitos Humanos, as Forças de Paz da ONU, o trabalho do fotógrafo, do enviado especial, das Forças Armadas e dos delegados do CICV em situação de conflito, além de aspectos jurídicos e práticos do trabalho do repórter que cobre guerras.
Promovido pelos vereadores Carlos Néder (PT) e Ricardo Montoro (PSDB), o Encontro sobre as rádios comunitárias da Capital de São Paulo em defesa da democracia na comunicação e do Poder Local comunitário reuniu, no dia 26 de outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, cerca de 150 pessoas que se alinham no movimento de apoio às rádios de baixa potência. Os vereadores são autores de projeto de lei 145/01 que propõe dotar o Poder Local de meios legais para concessão de rádios comunitárias.
Instituições da Vila Buarque - Sindicato dos Jornalistas, Igreja da Consolação, Biblioteca Monteiro Lobato, Condomínio Edifício Copan, Ação Educativa, OBORÉ - além da Faculdade de Saúde Pública/USP e Rádio Heliópolis, se reuniram ontem (21), no Auditório Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas, com os assessores dos vereadores Carlos Néder (PT) e Ricardo Montoro (PSDB). O objetivo foi definir a participação de cada uma no