Prestes a completar dois anos, a Rádio 98 FM Educativa, de Canoinhas, Santa Catarina, não perdeu tempo. Só em 2002 a emissora, que faz aniversário no dia 14 de junho, desenvolveu três grandes campanhas solidárias - Campanha do Material Escolar, Campanha do Cobertor e Faça o Natal Brincando - mobilizando escolas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Grupo de Escoteiros, comunidade e empresas locais.
Esse é um debate exclusivo para menores de 23 anos interessados no desenvolvimento do planeta. Nos próximos dias 6 e 7, cerca de 200 adolescentes participam, em São Paulo, do I Fórum Ambiente 21, Jovens pelo Desenvolvimento Sustentável . ´´Nós, jovens, que assumiremos cargos de comando nos próximos anos e viveremos todas as conseqüências das decisões feitas por aqueles que agora estão no poder, queremos nos incluir entre aqueles que se mobilizam para decidir os rumos
Conhecer in loco a experiência da Radio Popolare de Milão, referência de rádio popular no norte da Itália, é uma forma de enriquecer o debate sobre a democratização do rádio no Brasil e trazer novas perspectivas nessa área. Foi com essa finalidade que, a convite da própria rádio Popolare e da Network Popolare, embarcaram para a Itália, na semana passada, Sergio Gomes e Ana Luisa Zaniboni Gomes, diretores da OBORÉ; Celso Horta e Osvaldo Colibri, representando
O Grito da Terra Brasil 2003 entrou para a história do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Brasil, com a presença de mais de três mil manifestantes no Centro de Estudos Sindicais Rurais da Contag (CESIR), em Brasília, para ouvir do próprio presidente da República a conquista de R$ 5,4 bilhões para a agricultura e o assentamento de todos os trabalhadores sem-terras em quatro anos. Para a Contag,é bastante, mas não é tudo.
Ato solene em homenagem às rádios comunitárias reuniu na segunda, 19, cerca de 150 pessoas no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Além de inaugurar a Semana das Rádios Comunitárias, comemorada de 19 a 24 de maio, o ato também foi de apoio ao projeto de lei 147/01, que regulamenta as rádios comunitárias no município de São Paulo, e contra o ´´jabá´´ nas rádios.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Centro de Estudos Sindicais Rurais da Contag (CESIR), em Brasília, no dia 14 de maio, respondendo pessoalmente as reivindicações do Grito da Terra Brasil 2003, na presença de mais de três mil trabalhadores de todo o país. Esta é a primeira vez que um presidente da República visita a casa da Contag.