A entrega do 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi realizada na última terça-feira, 31 de outubro, no Tucarena, em São Paulo. A cerimônia, aberta ao público, foi comandada pelo jornalista Juca Kfouri e contou com a presença de figuras experientes do jornalismo, jovens repórteres e estudantes de comunicação.
Sob o tema “Por dentro da Lava Jato: delação premiada, condução coercitiva e prisão domiciliar”, os integrantes deste módulo tiveram palestra com a advogada, seguida de entrevista coletiva.
O evento contará com as presenças de Marlon Weichert, procurador do Ministério Público Federal, Marta Azevedo, ex-presidente da Funai, e Manoel da Silva Werá, coordenador regional da Comissão Guarani Yvurupá, além de Rogério Sottili, diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog e ex-Ministro de Direitos Humanos do Governo Federal.
Pelo sexto ano consecutivo, autores das obras selecionadas pelo júri contarão os bastidores, os métodos e as técnicas utilizadas em todo o processo de realização de suas matérias.