Após a projeção de SICKO, a Mesa de Reflexão contou com a presença do médico Gonzalo Veccina Neto, Superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês, do jornalista Luis Nassif e de Leandro Saraiva, roteirista e pesquisador especializado em dramaturgia e documentário. Próxima sessão, dia 29 de março, discutirá o merchandising social em novelas e minisséries.
Projeção é seguida de Mesa de Reflexão com o médico Gonzalo Veccina Neto, o jornalista Luis Nassif e o crítico e cineasta Leandro Saraiva. Fruto da parceria entre Hospital Premier, OBORÉ e Cinemateca Brasileira, a SESSÃO AVERROES é aberta ao público e acontece sempre às 19h da última segunda-feira de cada mês com o objetivo de refletir, examinar e debater a condição humana, a vida e sua terminalidade.
As inscrições para o VAI 2010 terminam no próximo dia 4 de fevereiro. Programa apoia financeiramente atividades artístico-culturais para jovens com idade entre 18 e 29 anos e de regiões do município desprovidas de recursos e equipamentos culturais. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que tenham domicílio ou sede em São Paulo há no mínimo dois anos e que desenvolvam ações culturais ligadas a diversas linguagens artísticas.
Em linguagem clara e simples, material apresentada noções básicas de direitos civis, políticos e sociais.
Dia 25 de janeiro, segunda-feira, 18h30, será exibido o primeiro filme do cineasta João Batista de Andrade, Liberdade de Imprensa, documentário produzido em 1967, apreendido em 1968 e lançado só 40 anos depois em cópia restaurada pela Cinemateca Brasileira. Às 19h30, Mesa de Reflexão com João Batista e o jornalista Audálio Dantas. Durante o evento, estará à venda o livro "Cinema de Intervenção, 40 anos do documentário inaugural da obra de João Batista de Andrade".