Publicação traz orientações sobre medidas a serem tomadas antes e durante a cobertura jornalística, além de canal para denúncias de violência contra os profissionais do jornalismo
O anúncio oficial será feito neste sábado, 16 de março, no Centro Cultural Jardins de Soraya do Hospital Premier, em São Paulo. O nome de Laerte foi o escolhido pelo conselho curador do Prêmio por sua importante contribuição ao terreno das artes e do jornalismo marcada pelo olhar atento sobre o cotidiano do Brasi - e pelo seu envolvimento e protagonismo nas lutas no movimento LGBT+. Laerte integrou a equipe semente e fundadora da OBORÉ, na década de 1980.
Formada por renomados juristas, intelectuais, jornalistas e ativistas, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns nasce para dar suporte e oferecer apoio em denúncias relacionadas a violações de garantias fundamentais no momento político atual do país. O lançamento será na próxima quarta-feira, dia 20, às 11h, na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da USP.
Voltado a estudantes de Jornalismo, curso aposta na prática reflexiva da atividade jornalística e estimula a cobertura de temas relevantes para o funcionamento da cidade. As inscrições acontecem de 15 de fevereiro a 20 de março. O Encontro de Confraternização e Seleção será no sábado, 23 de março, das 9h às 14h, na Sala Sergio Vieira de Melo da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – 1º subsolo - Bela Vista – São Paulo/SP).