Profissionais da área de saúde de diversas partes do país estarão reunidos, de 29 de setembro a 3 de outubro, no VII Congresso Paulista de Saúde Pública que acontece no Parque Balneário Hotel e Hotel Mendes Plaza, em Santos, São Paulo. Promovido pela Associação Paulista de Saúde Pública – APSP, o evento, que tem na OBORÉ um dos principais apoiadores, tem por mote o tema Saúde e Democracia e se desenvolve a partir de três eixos: Política, Serviços e Ciência e Tecnologia.
Mais de 300 agentes comunitários de saúde, do Programa Saúde da Família - PSF, que vem sendo implantado na cidade de São Paulo pela Secretaria Municipal de Saúde, tiveram suas carteiras de trabalho assinadas, na manhã de hoje, na sede da Secretaria, pela Associação Saúde da Família - ASF - uma das dez entidades parceiras que fazem parte do processo de implantação do PSF.
Estará no ar, a partir de amanhã, no site da Oboré, a última edição do "História Imediata", programa de rádio produzido para todas as emissoras cidadãs do mundo, estudantes e pesquisadores interessados em saber mais sobre nosso presente histórico. Nesta edição mais recente, o programa trata do tema da água no mundo. A edição anterior trouxe informações exclusivas sobre o movimento anti-globalização no mundo e as manifestações de Gênova, contra o G-8.
O Projeto de Lei 145/01 que dispõe sobre a exploração do Serviço de Radiodifusão Comunitária em São Paulo, acaba de ultrapassar mais uma etapa na Câmara Municipal de São Paulo. Depois de passar pela Comissão de Constituição e Justiça, em maio último, o PL, de autoria dos vereadores Carlos Néder (PT) e Franco Montoro (PSDB), teve parecer favorável da Comissão de Política Urbana, na reunião do dia 19 de setembro.
O município de Osasco (SP) sedia no próximo dia 19 de setembro, o 14º Encontro Interinstitucional de Avaliação das Questões do Trabalho, Saúde e Segurança do Trabalhador. Durante o evento está prevista a assinatura de um termo de cooperação entre a sub-delegacia do Trabalho de Osasco e a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, que permitirá uma ação mais efetiva para inserção do portador de deficiência no mercado de trabalho, além de fiscalizar as condições de trabalho oferecidas pelas empresas.
Visando colher subsídios para elaborar parecer a ser divulgado dentro de aproximadamente 15 dias, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo convocou Audiência Pública realizada no último dia 14, no Auditório Dr. Oscar Pedroso Horta, para debater o Projeto de Lei 145/01 que propõe a municipalização dos processos que autorizam o funcionamento das rádios comunitárias. A Comissão é presidida pela vereadora Aldaíza Sposati.