O Departamento de Jornalismo da ECA-USP, Rádio Popolare de Milão e OBORÉ promovem, no próximo dia 31, o workshop Genebra 2003 e a Democratização do Rádio no Brasil. O evento visa debater propostas com vistas a Conferência Mundial sobre a Sociedade de Informação, que será realizada de 10 a 12 de dezembro, em Genebra, Suiça.
Responsáveis pelas ações de combate a tuberculose da Secretaria Municipal da Saúde estiveram reunidos hoje, com a Pastoral do Imigrante, discutindo o combate a tuberculose na população latino-americana que vivem em São Paulo.
O diretor superintendente da Rádio 9 de Julho, Francisco Paes de Barros, reuniu-se, no último sábado, na OBORÉ, com a Pastoral dos Imigrantes e um grupo de comunicadores bolivianos. Ficou acertado que a rádio abrirá espaço para a comunidade boliviana na0 programação jornalística, musical e esportiva.
O Professor Titular do Departamento de Economia da USP (FEA), José Eli da Veiga, é o novo Diretor Executivo da Fundação SEADE. José Eli é um dos Conselheiros da OBORÉ.
Denúncia no ar: A Voz da Contag desta semana traz um depoimento inédito do agricultor que foi amarrado, espancado e atirado no meio da estrada por jagunços, na noite de 9 de março, em Campina Verde, Minas Gerais. ´´Disseram muita barbaridade para minha esposa, grávida. Bateram muito em mim e nos meus amigos. Queimaram tudo o que eu tinha, até a barraca onde eu dormia´´. Dos 50 agressores denunciados pelo Movimento Sindical, apenas 18 foram detidos.
A Pastoral dos Imigrantes, que reuniu-se com a OBORÉ no último dia 11, busca apoio para a população latino-americana que vive clandestina na cidade de São Paulo. Uma das propostas é a criação de uma rádio comunitária que fale para os imigrantes de todo o mundo.