Seminário terá a presença de autoridades públicas,organizações da sociedade civil e acadêmicos.
Premiação será em 25 de Outubro, quinta-feira, às 20h, no Tucarena, precedida da Roda de Conversa com os jornalistas vencedores
No próximo dia 11 de outubro, quinta-feira, a Comissão Organizadora do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos reúne-se em sessão pública para escolher as matérias vencedoras de sua 40ª edição. Assim como nos anos anteriores, o julgamento será realizado na Câmara Municipal de São Paulo. A lista dos finalistas foi divulgada nesta última segunda-feira, 1º de outubro.
Para comemorar suas quatro décadas de existência, o Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAVH), da Faculdade Cásper Líbero, preparou uma semana inteira dedicada a relembrar a importância simbólica do jornalista, morto em 1975, vítima da ditadura civil-militar brasileira.
Julia Cortez, assessora da Conectas, conversa com repórteres do Futuro sobre os impactos de grandes obras, como ocaso da hidrelétrica de Belo Monte, no meio ambiente e nos direitos humanos.
Na próxima quinta-feira, 11 de outubro, das 10h às 14h, a Comissão Organizadora reúne-se para julgamento e anúncio dos vencedores e suas equipes. Concorrem ao Prêmio, nesta segunda fase, 34 trabalhos finalistas em seis categorias: texto, áudio, vídeo, multimídia, fotografia e arte. A sessão pública acontece na Câmara Municipal de São Paulo, na Sala Tiradentes, e terá transmissão ao vivo pelo site da Câmara.