Sessão Averroes de março discutiu relacionamentos e reuniu 130 pessoas na Cinemateca Brasileira
Nesta primeira sessão do ano, a atração foi o documentário “Amores Improváveis”, da série Caminhos da Reportagem, produzido pela TV Brasil / EBC - Empresa Brasil de Comunicação. A exibição foi seguida de Mesa de Reflexão com a presença da jornalista Bianca Vasconcellos, roteirista e diretora do documentário, do psicanalista Jorge Forbes, do designer Marcelo Ramos e do jornalista Sergio Gomes, mediador.
A SESSÃO AVERROES deste mês contou com apoio da Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), do Instituto Paliar, da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), da Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e da TV Brasil / EBC.
CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207 | próximo ao Metrô Vila Mariana
17h30 VISITA MONITORADA PELAS INSTALAÇÕES DA CINEMATECA
18h30 LANCHE DE BOAS VINDAS
19h00 AMORES IMPROVÁVEIS CAMINHOS DA REPORTAGEM
20h00 MESA DE REFLEXÃO COM BIANCA VASCONCELLOS, MARCELO RAMOS E JORGE FORBES. MEDIAÇÃO: SERGIO GOMES.
FICHA TÉCNICA E SINOPSE
Amores Improváveis Série Caminhos da Reportagem | TV Brasil/EBC | Direção: Bianca Vasconcellos | Brasil, 2014, cor, 52’ | Exibição em DVD
Neste Caminhos da Reportagem, filósofos, psicanalistas, escritores e artistas são desafiados a refletir sobre os mistérios dos "Amores Improváveis" a partir de histórias reais, com cenas e depoimentos delicadamente registrados pela equipe de repórteres no povoado de Pico Truncado, sul da Argentina, em Jardim, Mato Grosso do Sul, Alagoa, Minas Gerais, e São Paulo.
Não indicado para menores de 10 anos
Mesa de Reflexão
Bianca Vasconcellos, jornalista, é editora de texto do programa Caminhos da Reportagem na TV Brasil / EBC - Empresa Brasil de Comunicação, em São Paulo. Fez o roteiro e direção de "Amores Improváveis" e de outros documentários jornalísticos premiados no Brasil (Herzog, SindiHRio, Meditronic) e no exterior (finalista do Prêmio Roche, Gabriel García Márquez de Jornalismo e Saúde). Finalista por duas vezes do Prêmio Esso de Jornalismo com os programas "A Mão de Obra Escrava Urbana" e "Escola Base: 20 anos depois".