25/06/2018

Reunião de Comissão Organizadora da Redação-Laboratório no Congresso Abraji aconteceu neste sábado, 23


Cerca de 50 pessoas irão integrar a Redação-Laboratório do Projeto Repórter do Futuro este ano. Foto: Ruam Oliveira / OBORÉ

A coordenação do Projeto Repórter do Futuro reuniu-se neste sábado, 23/06, com estudantes e recém-formados  que atuarão como repórteres e editores na cobertura do 13° Congresso Internacional da Abraji. O encontro foi no Espaço Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) com o objetivo de organizar  a escala de cobertura jornalística do evento, que ocorrerá na próxima semana entre os dias 28 e 30 de junhona Universidade Anhembi Morumbi, campus Vila Olímpia, em São Paulo. 
 
Ficaram definidas as estratégias de cobertura, considerando as quatro frentes de trabalho: reportagens em texto, vídeo, redes sociais e foto.
 
Os integrantes desta cobertura já participaram de pelo menos um dos módulos do Projeto Repórter do Futuro (PRF), que desde 1994 atua na complementação universitária de estudantes de comunicação de todo o país.
 
A produção jornalística do 13º Congresso da Abraji segue a mesma metodologia do PRF e reforça o objetivo maior do Projeto, que é contribuir na formação dos futuros jornalistas e repórteres brasileiros, capacitando-os na cobertura de temas relevantes e de interesse público.
 
O jornalista Pedro Ortiz será o coordenador-geral da Redação-Laboratório do 13° Congresso e os jornalistas Ronald Sclavi e Diogo Rodriguez atuarão conjuntamente como coordenadores executivos durante os três dias de evento.