Projeto Repórter do Futuro
Cursos, conferências de imprensa/ entrevistas coletivas, viagens de estudos
Para quem quer chegar lá como jornalista de verdade
Abaixo, a lista dos estudantes selecionados para o 4º Curso Descobrir a Amazônia - Descobrir-se Repórter, módulo permanente do Projeto Repórter do Futuro.
A Banca Examinadora foi constituída pelo IEA - Instituto de Estudos Avançados da USP, ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, SINPRO/ SP - Sindicato dos Professores de São Paulo, TV USP / Canal Universitário de São Paulo e OBORÉ Projetos Especiais em Comunicações e Artes.
O curso Descobrir a Amazônia – Descobrir-se Repórter começa às 8h30 do próximo sábado, dia 8 de maio, no auditório do IEA /USP - Rua da Reitoria , 374, Cidade Universitária , e estende-se por mais 3 encontros: 15, 22 e 29 de maio, sempre das 8h30 às 13h30.
Serão 8 Conferências de Imprensa / Entrevistas Coletivas (duas por sábado) com alguns dos mais importantes pesquisadores e especialistas da Amazônia. A coordenação do curso está sob a responsabilidade do Professor Pedro Ortiz. A secretaria executiva está sob o comando de Cristina Cavalcanti. O encontro de avaliação, entrega dos certificados e Reembolsas será na manhã do dia 26 de junho.
SOBRE A MATRÍCULA
1 - A matrícula deverá ser feita ao longo dos dias 4 e 5, entre 11h e 19h, na sede da OBORÉ: Rua Rego Freitas, 454 – 8º andar – Vila Buarque.
2 - Na hipótese de desistência, serão chamados os primeiros da lista de espera que terão o dia 6 (quinta-feira) e a manhã de sexta (7) para as providências de matrícula.
3 - A efetivação de sua matrícula se dará mediante entrega de cheque, cruzado, pós-datado para 26 de junho, no valor de R$ 510,00 ( salário mínimo nacional em vigência ). Esse cheque não será depositado.
4 - No ato da matrícula você também receberá o Pacto de Reembolsa, documento onde se explicitam as condições para a devolução do cheque:
I - Comparecer, pontualmente, aos quatro encontros do curso (Conferências de Imprensa/ Entrevistas Coletivas) dias 8, 15, 22 e 29 de maio, das 8h30 às 13h30, no IEA - Instituto de Estudos Avançados da USP, Cidade Universitária, e ao Encontro de Avaliação (sábado, dia 26 de junho, às 9h da manhã). Nessas datas, será obrigatória a assinatura da lista de presenças, em circulação até o início de cada atividade. Destac