14/12/2018

Parque da Juventude será rebatizado de Dom Paulo Evaristo Arns neste sábado, 15

O diretor da OBORÉ Sérgio Gomes (à esquerda), acompanhado de Ana Lúcia (ao centro), uma das responsáveis pela organização do plantio das árvores no parque. 


O Parque da Juventude, onde antes estava localizado o presídio do Carandiru, na Zona norte de São Paulo, será rebatizado de Parque da Juventude D. Paulo Evaristo Arns.

A comemoração será neste sábado, 15/12, a partir das 8:30,  com o plantio de 30 mudas de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica, em homenagem simbólica aos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e aos anos de vigência da Constituição Brasileira que agora, mais do que nunca, precisa ser defendida.  O ato é também uma rememoração pelos dois anos de falecimento do arcebispo emérito. 

O projeto de lei propondo a mudança do nome do parque, de autoria do deputado Luiz Fernando (PT), foi sancionado pelo atual governador de São Paulo Márcio França em junho deste ano.

Ícone da defesa dos direitos humanos e figura importante na luta contra a ditadura civil-militar, Dom Paulo Evaristo Arns possuía formação em filosofia e teologia e foi autor de 56 livros. Celebrou o ato ecumênico na Catedral da Sé em 31 de outubro de 1975 em resposta ao assassinato do jornalista Vladimir Herzog. 

Serviço:

Alteração do nome do Parque da Juventude para "Parque da Juventude D. Paulo Evaristo Arns" e plantio de 30 mudas frutíferas

Onde: Parque da Juventude - Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru, São Paulo - SP, 02030-100

Quando: DIa 15 de dezembro de 2018, sábado, às 10h 

Como chegar: O parque fica localizado ha um minuto da Estação Carandiru - Linha 1 - Azul do metrô