24/03/2009

Inscrições para módulo sobre a Amazônia serão encerradas
nesta sexta-feira

Estão abertas as inscrições para o módulo Descobrir a Amazônia - Descobrir-se Repórter, do Projeto Repórter Futuro. Os estudantes de jornalismo interessados em participar do curso têm até o dia 27 de março, sexta-feira, às 14 horas, para fazer sua pré-inscrição no módulo. Acesse a ficha de inscrição aqui.

O curso acontecerá nas manhãs de sábado de maio (9, 16, 23 e 30), no auditório do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP), que fica na Cidade Universitária, no térreo do edifício da Antiga Reitoria. 

Este ano serão 30 vagas para estudantes de jornalismo e outras 30 para observadores (estudantes de outras áreas que serão selecionados pelo IEA).

Para disputar uma das vagas destinadas aos estudantes de jornalismo, os candidatos pré-inscritos precisam comparecer ao Encontro de Seleção que acontecerá no dia 28 de março, sábado, das 10 horas ao meio-dia, no Teatro Next – localizado no térreo do prédio da OBORÉ: Rua Rego Freitas, 454 – Vila Buarque (próximo à Praça da República e à Igreja da Consolação).

No encontro, os estudantes poderão tirar suas dúvidas com os responsáveis pelas instituições coordenadoras e apoiadoras deste curso, pela Viagem de Estudos à Amazônia (que acontecerá em julho), além de conhecer os outros módulos que serão realizados este ano no Repórter do Futuro: Descobrir São Paulo – Descobrir-se Repórter; Justiça Brasileira: frente a frente com os Ministros; Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência; Descobrir a Amazônia Azul (mar territorial brasileiro) – Descobrir-se Repórter.

Na ocasião, os estudantes responderão ainda a um questionário para que se possa conhecer um pouco o perfil acadêmico, os projetos, interesses e aspirações de cada um. A partir dessas respostas, a banca examinadora poderá trabalhar na seleção dos 30 estudantes que farão o curso.

Método de seleção

As respostas dos questionários serão xerocadas, sem a identificação dos estudantes, e entregues aos membros da banca examinadora – composta pelo responsável de cada uma das instituições coordenadoras deste curso. Os questionários passam a ser identificados apenas por números, garantindo a isenção do processo de