A Rádio Clube Vila Buarque foi fundada, no último dia 13, ao som de boa música e de muita “contação de causos”. O evento aconteceu na Biblioteca Monteiro Lobato, onde o Quarteto Pererê, a SOSACI – Sociedade dos Observadores de Saci e também os representantes do Gens – Serviços Educacionais, do Projeto Cala a Boca Já Morreu, da OBORÉ e do Ponto de Cultura Vila Buarque participaram de uma gravação ao vivo, que será o primeiro programa levado ao ar pela rádio. Na ocasião também foi lançado o Anuário do Saci. Os autores Mouzar Benedito e Ohi participaram de uma sessão de autógrafos com os presentes.
Beatris Duraes e Gabriela Carvalho, que participam da elaboração do jornal A Voz da Infância, publicado pela Biblioteca Monteiro Lobato, comandaram o encontro, fazendo as entrevistas com os presentes: “Criar uma rádio aqui é muito importante, porque todos têm o direito de falar”, considerou Donizete Soares (Gens) sobre a iniciativa.
Fotos: Ana Luisa Zaniboni Gomes
| |
|
Gabriela e Beatris entrevistam Mário Cândido (esq.), presidente da SOSACI, e Mouzar Benedito, um dos autores do Anuário do Saci. |
Desde então, o peralta de uma perna não parou de aprontar por aí. Tanto é que o agrônomo João Evangelista contou uma série de causos aos presentes: “Como sou agrônomo eu já andei muito pelo mato e já ouvi muitas histórias sobre o Saci. Eu nunca vi, mas tenho certeza que ele existe”, revelou arrancando risos dos presentes.
O Saci também foi uma das fontes de inspiração do Quarteto Pererê, dedicados à música instrumental brasileira, o grupo foi formado a partir das comemorações dos 80 anos da Semana de Arte Moderna. Durante o encontro todos os presentes assi