10/09/2012

Fundação Carlos Chagas e Instituto Vladimir Herzog dão início ao Ciclo Memória e Verdade

Com base na publicação “As Capas desta História”, entidades trazem a tona a fase histórica do País durante a ditadura militar


São Paulo, setembro de 2012 – Para celebrar a parceria entre as duas entidades, a Fundação Carlos Chagas e o Instituto Vladimir Herzog lançam o Ciclo Memória e Verdade, uma importante rodada de palestras com personalidades que vivenciaram o período da ditadura no Brasil. O ciclo é uma iniciativa do Projeto LivrosParaTodos, criado pela Fundação Carlos Chagas com o objetivo de democratizar o acesso aos livros, incentivando a leitura e ampliando os acervos de bibliotecas pelo País. 

O evento teve início em Heliópolis, São Paulo, no Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis, com projeção do filme Vlado, 30 Anos Depois, seguido de debate com o diretor João Batista de Andrade. No decorrer do mês de setembro, diferentes palestras e debates darão continuidade ao evento no mesmo local e está aberta para as instituições interessadas em levar o ciclo.

“A principal missão do Projeto LivrosParaTodos é disseminar a educação, a cultura e a história por meio do estímulo à leitura. Por isso, somamos ao Projeto mais esta iniciativa, que contribuirá para a complementação de conteúdo histórico e político aos brasileiros, tomando como referência acontecimentos da História recente do País”, declara Mariana Reimberg, gestora de projetos socioambientais da Fundação Carlos Chagas.

-->