25/08/2015

Federação dos Professores de São Paulo discute a saúde financeira do ensino superior privado

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) realiza hoje, 25 de agosto, das 9h às 12h, a segunda edição do Diálogos Fepesp - série de debates e conversas sobre temas importantes para a categoria de professores e auxiliares da rede particular de ensino do Estado de São Paulo.

O assunto será a saúde financeira do ensino superior privado, que será debatido por Oscar Malvessi, doutor em administração de empresas, e o jornalista e analista político José Roberto de Toledo. A mediação será de Celso Napolitano, presidente da Fepesp.   

Local: Auditório da “Casa Verde” do Sindicato dos Professores de São Paulo – Sinpro/SP  - Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino.
Mais informações: 11.5082.5350 | fepesp@fepesp.org.br
 
Conheça a Federação dos Professores do Estado de São Paulo 

A Fepesp é formada por 25 sindicatos. Destes, oito representam simultaneamente todos os trabalhadores - professores e técnicos-administrativos da rede privada de ensino superior e educação básica no estado de São Paulo (Sintee/Sinpaae). Dezesseis entidades representam exclusivamente professores (Sinpro) e 1 sindicato representa exclusivamente os auxiliares (Saae).

Desde sua fundação, em 1988, a Fepesp tem trabalhado no sentido de organizar e coordenar as lutas dos sindicatos para garantir maior força política na defesa dos interesses da categoria. Um bom exemplo dessa luta foram as Campanhas Salariais.
Os eixos de luta e as reivindicações são definidas nas assembleias de cada sindicato. As deliberações, então, são unificadas na Fepesp, de maneira que os professores tenham maior poder de pressão.

A Fepesp também atua na defesa dos professores junto aos Poderes Legislativo e Executivo e na luta geral dos trabalhadores. É filiada à Contee e ao Diap.

www.fepesp.org.br