19/04/2004

Faltavam eles

Os radialistas Pedro Luiz Ronco (Band FM), Nuno Mendes (105 FM) e Fernando Gasparetto (Tupi FM), estiveram nesta manhã na OBORÉ, onde receberam o Troféu Keiko Ogura Buralli com o qual foram agraciados os 16 comunicadores mais ouvidos na região de V. Prudente e Sapopemba, de acordo com pesquisa realizada entre os dias 17 de fevereiro e 4 de março.
 
Aplicada por Agentes Comunitários de Saúde do Programa de Saúde da Família, a pesquisa, respondida por 2822 pessoas, teve a supervisão da Associação Saúde da Família, Fundação Zerbini, Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e OBORÉ. Foram também indicados: Pe. Marcelo Rossi, Eli Corrêa, Paulo Lopes, J. Santos, Paulo Barboza, Laércio Maciel, Patrícia Liberato, Antonio Carlos, Ricardo Leite, Emílio Surita, Zé Luis, Gleides Xavier e Heródoto Barbeiro.
 
A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 7 com a presença de familiares da professora Keiko Ogura Buralli, representantes da Secretaria Municipal da Saúde e Coordenadorias de Saúde do município. Como nem todos os comunicadores puderam comparecer neste dia, houve um esforço para reuni-los nesta segunda (19) para que cada um recebesse pessoalmente o seu troféu: um móbile de origami do pássaro "tsuru" que simboliza, saúde, prosperidade e felicidade.
 
A reunião desta manhã teve também a presença do Coordenador de Projetos do Unicef para a Região Centro-Sul, Salvador Soller, que falou sobre o kit "Família Brasileira Fortalecida" que foi lançado hoje, em Brasília. O objetivo principal do kit, formado por cinco álbuns enfocando diferentes fases do desenvolvimento da criança de 0 a seis anos, é reduzir a mortalidade infantil no país.
 
O material será distribuído a Agentes Comunitários de Saúde e instituições que trabalham com famílias. Em São Paulo, onde serão distribuídos 650 kits, o UNICEF conta com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde que fará o repasse dos kits aos agentes comunitários de saúde através do Programa de Saúde da Família.
 
A equipe da OBORÉ recebe os radialistas Pedro Luiz Ronco (de vermelho)
ao lado de Fernando Gasparetto (esq.) e Nuno Mendes
 
 
O comunicador Zé Luis (89 FM) recebe o origami ( em 12.04)
entregue pela coordenadora de Telemarketing da
OBORÉ, Cristina Cavalcanti,