11/09/2003

Exposição ´´OPASQUIM21 Páginas & Posters´´ narra visualmente trajetória do jornal

Paralelamente ao 30º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, acontece, até 19 de outubro de 2003, a exposição “OPASQUIM21, Páginas & Posters”, uma narrativa visual dos quase dois anos de existência do jornal OPASQUIM21, trazendo suas inovações gráficas, suas opiniões e reflexões sobre os principais acontecimentos, proporcionando uma compreensão coerente e bem humorada dos fatos e feitos do mundo contemporâneo.
 
A mostra apresenta um conjunto de textos e imagens bastante feliz, reunindo o melhor do conteúdo editorial e visual que está em exposição todas as semanas nas bancas de todo o país. O tratamento dado à finalização de cada página é cuidadosamente planejado e discutido pelos editores e designers. Cada página do jornal é pensada como se fosse um pôster.
 
Composta por mais de 70  páginas já publicadas nas 80 edições do jornal, a exposição “OPASQUIM21, Páginas & Posters” traz peças cuidadosamente selecionadas sob a coordenação e curadoria de Ana Maria Santeiro. São capas, páginas de cartum, editoriais, aberturas do “Entrevistão” semanal, perfis, todo o time de colunistas e uma minigaleria das imagens do “21” – reproduções de obras de arte feitas exclusivamente para ilustrar a página 2 do jornal.
 
 
“OPASQUIM21, Páginas & Posters”
Um projeto da Editora GAMPZ
Coordenação e Curadoria de Ana Maria Santeiro
30º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
2ºAno da edição d´OPASQUIM21
Local: Armazém 7B, ao lado do palco, dentro do Parque Engenho Central
Endereço: Avenida Maurice Allain, 454, Piracicaba/SP
Visitação: de terça-feira a domingo das 10 às 21 horas, até o dia 19 de outubro. 
Mais informações: www.opasquim21.com.br