20/10/2010

Coro Luther King faz concerto em homenagem aos jornalistas mortos no exercício da profissão

Os 35 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog serão lembrados no Concerto em Homenagem aos Jornalistas Mortos no Exercício da Profissão. O Coro Luther King executará a peça Réquiem, do compositor francês Gabriel Fauré, sob a batuta do maestro Martinho Lutero Galati. A iniciativa é fruto da parceria entre a Rede Cultural Luther King e o Instituto Vladimir Herzog, com o apoio do Hospital Premier /Grupo MAIS, e tem por objetivo unir a memória da morte de Vlado a fatos que projetam sua vida e a sua obra para o futuro.

O evento será neste domingo, dia 24 de outubro, às 18h, na Capela do Colégio Sion e contará com a participação do jornalista Heródoto Barbeiro em leituras simultâneas à execução de Réquiem.  A versão que será apresentada no concerto foi feita para orquestra de câmara pelo próprio compositor.

O encontro é uma homenagem a todos os jornalistas que, assim como Vlado, arriscaram sua vida dedicando-se ao dever de informar. Para o maestro Martinho Lutero, são diversas as motivações para esse envolvimento: “Alguns o fizeram em nome de um ideal, de uma ideia, de uma convicção de que seus trabalhos contribuíam para um mundo melhor. A estes companheiros de Vlado, o nosso tributo e a nossa honraria com a sublime música de Gabriel Fauré”.


Concerto em Homenagem aos Jornalistas Mortos no Exercício da Profissão
Data: 24 de outubro
Horário: 18 horas
Local: Capela do Colégio Sion – Av. Higienópolis, 983
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$10 (meia)
Mais Informações: www.lutherking.art.br