Entre 1º de 30 de setembro as associadas diretas da AMARC-ALC (Associação Mundial das Rádios Comunitárias e Cidadãs - América Latina e Caribe) foram convocadas a votar para Vice-Presidencia regional e também para a Representação da Rede de Mulheres. Acompanhe dos resultados:
* Votaram 189 associadas diretas que representam rádios, centros de produção e redes nacionais que, por sua vez, agrupam cerca de 500 associadas indiretas.
- Para a Vice-Presidencia da AMARC-ALC: Maria Pia Matta (Radio Tierra de Chile):
169 votos a favor.
20 abstenciones.
- Para representação da Rede de Mulheres: Argentina Olivas (Radio Vos de Nicaragua):
157 votos a favor.
32 abstenciones.
- Para suplência na representação da Rede de Mulheres: Maria Eugenia Chavez (SIPAM de Mexico).
145 votos a favor.
44 abstenciones.
Estas representações serão ratificadas durante a Assembléia Mundial da AMARC, que será realizada durante o mês de novembro/2006 na Jordânia. Os mandatos são para o período de 2007 a 2009.
As representações nacionais e o Conselho Regional também estão se renovando. Ao longo do ano cada país elegeu sua representação nacional. As representações sub-regionais são eleitas entre os representantes nacionais de cada sub-região. Acompanhe:
- A sub-região da América Central (Guatemala, Honduras, El Sabador, Nicarágua, Costa Rica e Panamá) elegeu Ricardo Sandoval (Guatemala);
- A sub-região do Caribe (Haiti, Cuba, Dominicana e Martinica) elegeu Sony Esteus (Haiti);
- A sub-região do México elegeu Daniel Ivan Garcia.
- A sub-região do Brasil elegeu Taís Ladeira.
As sub-regiões Andina (Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia) e Cone Sul (Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina) elejam, até o final do ano, seus representantes no Conselho.