08/08/2014

Confira a lista dos selecionados para o 13º Curso sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado


A Banca Examinadora do 13º Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência, composta por representantes do CICV – Comitê Internacional da Cruz Vermelha, OBORÉ Projetos Especiais, ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, SINPRO-SP – Sindicato dos Professores de São Paulo e Coordenação Pedagógica, anuncia o nome dos 20 estudantes selecionados para o módulo do Projeto Repórter do Futuro, que será realizado de 16 de agosto a 27 setembro em São Paulo.

Foram 87 candidatos que participaram do Encontro de Confraternização e Seleção, ocorrido no dia 2 de agosto no Espaço Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas, e realizaram o Teste de Seleção. Na ocasião, Felipe Donoso, chefe da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, ministrou palestra sobre o Direito Internacional Humanitário(DIH) e a atuação do Comitê em mais de 80 países.

Onze faculdades estão representadas nesta seleção: Anhembi-Morumbi; Braz Cubas; Cásper Líbero; ECA/USP; FAAC/UNESP; FAP-SP; FIAM-FAAM; PUC-SP; Mackenzie; São Judas; e UNIP.

Entre os selecionados que participarão da 13ª edição do módulo, 45% (9) estão cursando o 3º ano da graduação (sendo 30% no 5º semestre e 15% no 6º) e 25% (5) estão no quarto ano.

Apenas dois estudantes, graduandos em Relações Internacionais e Rádio e TV, não cursam Jornalismo. A maior parte são mulheres (70%) e apenas um terço tem mais de