03/10/2013

Cinco Repórteres do Futuro participarão da cobertura da Conferência Global de Jornalismo Investigativo



Cinco “Repórteres do Futuro” participarão da cobertura oficial da Conferência Global de Jornalismo Investigativo, que acontece de 12 a 15 de outubro na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRJ).

Os estudantes paulistas de jornalismo Rodrigo Gomes (Anhembi-Morumbi), Olívia Freitas (São Judas Tadeu), Cristiane Paião, Giulia Afiune e Ricardo Rossetto (os três da Cásper Líbero), se juntarão a uma equipe de 35 jovens jornalistas cariocas que, em agosto, fizeram um curso de treinamento para a cobertura do Congresso.

A programação dos quatro dias de evento está composta por cerca de 140 painéis e workshops, 240 palestrantes e mais de 210 horas de atividades, muitas das quais simultâneas.

Para cobrir o maior encontro do mundo sobre jornalismo investigativo, a equipe de coordenação, composta pelas professoras Natália Mazotte e Cristiane Costa, ambas da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), organizou o grupo em diferentes equipes – texto, multimídia, redes sociais e infografia – para diversificar os formatos das matérias produzidas.

Os estudantes trabalharão em turnos que os possibilitem também desfrutar das atividades do evento sem o compromisso de cobri-las.

Nas últimas quatro edições do Congresso, a cobert