11/10/2006

Cátedra UNESCO comemora 10 anos de atividades no Brasil

A sessão comemorativa dos 10 anos da Cátedra UNESCO/UMESP reuniu, na tarde do dia 9, centenas de pesquisadores e alunos de diversas universidades brasileiras e estrangeiras, além de entidades, instituições e organismos que,ao longo da década, vêm colaborando com a produção científica voltada ao desenvolvimento regional. 

A coordenação da Cátedra homenageou seus diversos diretores e integrantes de seus Comitês, assim como sua equipe de colaboradores e apoiadores.  Os diretores da OBORÉ, jornalistas Sergio e Ana Luisa Gomes, foram agraciados com o diploma de Honra ao Mérito pelo apoio e colaboração nas atividades e eventos realizados em parceria, ao longo da década. Sergio Gomes  integrou o Conselho Acadêmico da Cátedra Unesco no triênio 2004-2007 e Ana Luisa Gomes foi a responsável pela coordenação dos diversos Comsaúde - Congresso Brasileiro de Comunicação  e Saúde, um dos muitos eventos científicos realizados no âmbito da Cátedra. 

No UNESCOM'2006, a OBORÉ foi responsável pela oficina de Rádio e Saúde, ministrada na manhã do dia 9. A equipe do Plantão Saúde / Rede de Comunicadores pela Saúde tratou do rádio como elemento essencial na difusão de informação sobre os modelos de atenção à saúde e sobre o controle social. Para esta atividade, a OBORÉ contou com a participação de dois especialistas da área da Saúde, professores Marina Ruiz de Matos (pesquisadora científica da SUCEN / Secretaria Estadual da Saúde de SP e da Medicina Preventiva da UNIFESP) e Luiz Carlos Meneguetti ( ex-diretor do Instituto Adolfo Lutz e médico da Secretaria Estadual da Saúde de SP e de Barueri).

- A cobertura completa e programação do evento pode ser conferida em http://www2.metodista.br/unesco/

Confira as imagens dos eventos:
     


Sergio Gomes, jornalista e diretor da OBORÉ, abriu a Oficina de Rádio e Saúde.




chr