12/11/2012

Audálio Dantas lança “As Duas Guerras de Vlado Herzog” , nesta terça (13), no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

O jornalista Audálio Dantas lançará seu novo livro, As Duas Guerras de Vlado Herzog: Da perseguição nazista na Europa à morte sob tortura no Brasil, nesta terça-feira, 12 de novembro, às 19h no Auditório Vladimir Herzog, espaço nobre da sede do Sindicato dos Jornalistas em São Paulo (Rua Rego Freitas, 530, sobreloja, Vila Buarque).

À frente da entidade em 1975, quando Herzog foi assassinado pela ditadura militar, Audálio viveu momentos cruciais da luta pela democracia no Brasil, alguns deles relatados em seu novo livro.

No evento, Audálio falará sobre o livro, fará uma sessão de autógrafos e em seguida, durante o coquetel aproveitará para reencontrar os amigos.

De Vlado a Vladimir Herzog

Da fuga desesperada dos Herzog da Europa rumo ao Brasil ao obscuro suicídio de Vladimir Herzog na carceragem do DOI-CODI de São Paulo, "As duas guerras de Vlado Herzog" refaz a trajetória do pequeno menino judeu que se transformou em uma das vítimas mais emblemáticas da ditadura militar no Brasil. Com base em depoimentos e na apuração rigorosa das circunstâncias, aliada à autoridade de ter testemunhado e denunciado a história como presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Audálio Dantas reconstitui todos os detalhes da prisão de Vlado e levanta novas questões sobre a versão oficial da sua morte, recentemente desmentida pela Justiça.

Audálio Dantas, autor e um dos protagonistas de "As duas guerras de Vlado Herzog", recorre as suas próprias memórias, além de leituras, depoimentos, e da apuração rigorosa do contexto em que a morte de Vlado ocorreu para reco