06/09/2013

Anunciados os 20 selecionados para 12º “Jornalismo em Situações de Conflito Armado”



A Banca Examinadora do 12º Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência, composta por representantes do CICV – Comitê Internacional da Cruz Vermelha, ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, OBORÉ e Coordenação Pedagógica, anuncia o nome dos 20 estudantes selecionados para o módulo do Projeto Repórter do Futuro, que se realiza nos meses de setembro e outubro no Centro de Imprensa/Redação-Escola da OBORÉ.

Foram 116 candidatos que participaram do teste de seleção realizado sábado, 31 de agosto, no auditório Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas. Na ocasião, Felipe Donoso, chefe da Delegação Regional do CICV, ministrou palestra sobre Direito Internacional Humanitário (DIH) e a atuação do Comitê em mais 80 países.

Dez faculdades estão representadas nesta seleção: Cásper Líbero; ECA/USP; IRI/USP; PUC-SP; Anhembi-Morumbi; Metodista; Mackenzie; São Judas; Positivo (Curitiba); Veiga de Almeida (São João do Meriti).

A maior parte dos selecionados que participarão da 12ª edição do módulo é da capital paulista (75%), os demais vêm de Jundiaí, Diadema, São Bernardo do Campo, São João do Meriti (RJ) e Curitiba (PR).

ch