17/10/2006

Acompanhe a cobertura do V Curso do CICV

No último sábado (14) o V Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado, módulo do Projeto Repórter do Futuro, recebeu o Coronel Raugeston Benedito Bizarria Dias, diretor de ensino da Polícia Militar de São Paulo, que falou aos estudantes sobre as normas internacionais aplicáveis à função policial no uso da força e de armas de fogo. 

Esta foi a terceira Conferência de Imprensa / Entrevista Coletiva do módulo. No dia 30/09 porta-voz do CICV, João Paulo Charleaux, falou aos estudantes sobre o trabalho da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em situações de conflito armado e no dia 7/10 foi a vez do Coronel Luiz Felipe Kraemer Carbonell, chefe de planejamento do Centro de Comunicação Social do Exército, que abordou a relação das forças armadas com a imprensa durante as operações no Haiti.

Os participantes do curso também fizeram uma visita, no dia 6/10, ao Comando Militar do Sudeste, onde assistiram a uma palestra com o General de Exército Luiz Edmundo Maia de Carvalho.

Gabriel Valladares, assessor jurídico do CICV, é o convidado do próximo sábado (21), quando falará aos estudantes sobre as normas internacionais aplicáveis nos conflitos armados e à proteção do jornalista. As Conferências de Imprensa / Entrevistas Coletivas prosseguem até o dia 28 de outubro, no espaço Aloysio Biondi da OBORÉ - Rua Rego Freitas, 454 - 8º andar, das 9h às 12.

O curso é promovido pelo CICV - Comitê Internacional da Cruz Vermelha, OBORÉ e ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Acompanhe a cobertura fotográfica feita por Tatiana Vitta:



Da esq. para dir.: Álvaro Gonzaga (OBORÈ), João Paulo Charleaux (CICV) e 
Renato Essenfelder (ABRAJI) durante abertura do curso.



Durante a visita ao Comando Militar do Sudeste os estudantes também participaram de uma 
Entrevista Coletiva
com o General de Exército Luiz Edmundo Maia de Carvalho



João Paulo Charleaux (CICV) e Coronel Luiz Felipe Kraemer Carbonell

-->