21/10/2009

Sessão Averroes de 19 de outubro debateu as relações humanas com obra de Chatilez

Em parceria com o Hospital Premier/Grupo MAIS e com a OBORÉ, a Cinemateca Brasileira exibiu na SESSÃO AVERROES de outubro o longa francês Tia Danielle – perversa e perigosa, de Etienne Chatiliez. 

A sessão foi precedida de noite de autógrafos da revista 'Prata da Casa 2' , de autoria da equipe de colaboradores da São Paulo Internações Domiciliares (SPID). A publicação, editada pela OBORÉ, foi premiada durante o X Simpósio Brasileiro de Assistência Domiciliar (Sibrad), realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein entre os dias 7 e 9 de outubro, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Na ocasião, A SPID recebeu duas premiações. A primeira delas, de “empresa empreendedora”, pela iniciativa de organizar uma publicação para que a equipe da instituição relate suas experiências e pesquisas. A segunda premiação foi o troféu de terceiro lugar para o artigo “Implantação e operacionalização do TISS sob a ótica de um prestador de serviço de home care”, escrita por Vanessa Maria Ramos Fischer, responsável pelo Setor de Contas Médicas da SPID.

A projeção de Tia Danielle foi seguida de Mesa de Reflexão com a presença da Dra. Luíza Watanabe Dal Ben, enfermeira e coordenadora da Dal Ben Home Care e de Marcio Sampaio Mendes, enfermeiro e coordenador da São Paulo Internações Domiciliares (SPID/Grupo MAIS). 

Destinadas sobretudo a profissionais e estudantes da área de medicina e saúde, as SESSÕES AVERROES acontecem todo mês, sempre numa segunda-feira, às 19 horas. O título da sessão alude ao filósofo Averroes, nascido em Córdoba, na Espanha muçulmana, em 1126, considerado um dos pais da Medicina. 

O projeto conta com a colaboração da Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), do Instituto Paliar e da Academia Nacional de Cuidados Paliativos. 

Veja o flyer do evento
 
Mais informações:
www.spinternacoes.com.br
www.obore.com

FICHA TÉCNICA E SINOPSE 
Tia Danielle – perversa e perigosa (Tatie Danielle), de Etienne Chatiliez
França, 1990, 35mm, cor, 110’ | Legendas em português | Exibição em DVD. Com Tsilla Chelton, Catherine Jacob, Isabelle Nanty, Neige Dolsky.

c