|
A Rede de Comunicadores pela Educação foi criada em 1997 pelo Ministério da Educação (MEC). A formação da rede foi um reconhecimento da importância do rádio como parceiro na melhoria da educação brasileira. Inicialmente realizado de maneira descontínua, o projeto foi reativado em 2004 com objetivo de reavivar a participação de radialistas das rádios comerciais, comunitárias e educativas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do País.
A retomada e fortalecimento dessa rede foi coordenado pela OBORÉ, que promoveu oficinas em quinze capitais entre 29/04/2004 e 03/06/2004, com o objetivo de sensibilizar os comunicadores para algumas reflexões sobre a Lei de Diretrizes e Bases de 1996 e suas peculiaridades.
Outro objetivo das oficinas foi o de capacitar os comunicadores com informações para o estímulo do controle social da Educação, fiscalizando desde a verba destinada às escolas do município até a qualidade da merenda escolar, além de estimular a Rede de Comunicadores como sistema permanente de trabalho.
Participaram aproximadamente 470 radialistas dos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Curitiba.
Cobertura:
|
|