|
Com o objetivo de auxiliar na construção de um diálogo entre comunicadores populares que atuam em rádios comunitárias no município de Guarulhos e os serviços de saúde coordenados pela Secretaria Municipal da Saúde, foram ministradas, entre 16 de setembro e 25 de novembro de 2005, 13 oficinas de trabalho para estimular a participação da comunidade em propostas de valorização das questões de saúde.
Os encontros contaram com coordenação técnica da OBORÉ, da Hemeroteca Sindical Brasileira e da Universidade Federal de São Paulo, e foram promovidos pelo Ministério da Saúde (Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa) e pela Secretaria Municipal da Saúde de Guarulhos.
Estiveram presentes, aproximadamente, 70 participantes: entre eles, comunicadores de rádios comunitárias e representantes dos diversos serviços de Saúde do município.
O evento teve como objetivo fornecer aos comunicadores informações sobre saúde-doença e sobre o Sistema Único de Saúde e, dessa maneira, possibilitar que as rádios comunitárias atuem como pontos de divulgação de conhecimentos e informações entre os serviços de saúde e a comunidade.
Leia mais:
Cobertura:
|
|