Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Fechada pela Polícia Federal, Rádio Heliópolis pode voltar a funcionar
Terlânia Bruno
  24/07/2006

Lacrada pela Polícia Federal e Anatel no dia 20 de julho, a Rádio Heliópolis pode voltar a funcionar muito antes do que se poderia esperar. A notícia foi dada no sábado, 22 de julho, no Encontro em Defesa da Rádio Heliópolis, promovido pela UNAS - União de Núcleos, Associações e Sociedades de São João Clímaco e Heliópolis.

Geronino Barbosa, o Gerô, diretor de Comunicação da UNAS, acompanhado de Sergio Gomes, diretor da OBORÉ, Escritório Paulista da AMARC (Associação Mundial das Rádios Comunitárias e Cidadãs) falaram sobre os inúmeros contatos feitos, após o fechamento da emissora, para que parceiros e amigos unissem esforços a favor da Rádio Heliópolis. E deram a boa nova: Yapir Marotta, Gerente Geral de Planejamento da Anatel, ligara no dia 21 de junho, sexta-feira, para dizer que é possível a Rádio Heliópolis receber uma autorização temporária para permanecer no ar, no canal 199.

Para que isso aconteça, uma instituição de ensino deve fazer o requerimento à Anatel, declarando que o serviço de radiodifusão será para fins científicos ou experimentais. A outorga tem validade de seis meses, prorrogáveis por mais seis, a contar da data de publicação do ato da Anatel autorizando o funcionamento da emissora.

A notícia espalhou alegria na quadra de esportes da UNAS, onde se dava o encontro. E foi aprovado, por unanimidade, que a UNAS estabeleça uma parceria com a Universidade Metodista que, por sua vez, encaminhará os ofícios necessários à Anatel.

Participaram da reunião, o vereador Beto Custódio, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Paulo, a advogada Anna Claudia Vazzoler, coordenadora do Escritório Modelo D. Paulo Evaristo Arns da aculdade de Direito da PUC-SP, além de jornalistas de diversos órgãos de imprensa (Radiobrás, Diário de São Paulo, O Estado de S. Paulo, revista ARede, Rádio Nove de Julho, entre outros), e representantes dos diversos núcleos da UNAS e de entidades e associações universitárias e comunitárias da cidade.

O  Senador Eduardo Suplicy não pôde comparecer mas enviou sua mensagem através de telefonema para João Miranda, presidente da UNAS. O Deputado Federal José Eduardo Cardozo também não pode participar do encontro e enviou um representante do gabinete.

Organizando os próximos passos, a UNAS se volta agora para marcar uma reunião entre sua direção e representantes da Anatel e da Universidade Metodista.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online