02/06/2006
As inscrições para a 28ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos estão abertas.
O Prêmio Vladimir Herzog é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, pela Comissão de Direitos Humanos da OAB e pela Arquidiocese de São Paulo e foi criado quatro anos após o assassinato de Vlado pelos agentes da repressão política, como estímulo à produção de matérias sobre os direitos humanos. Ao longo de sua história, a premiação se consolidou como uma das mais importantes do jornalismo brasileiro.
Podem concorrer ao Prêmio Herzog trabalhos jornalísticos veiculados entre 2 de setembro de 2005 a 30 de agosto de 2006, nas seguintes categorias: artes (ilustrações, cartuns,caricaturas e quadrinhos); fotografia; televisão (subdividida em três quesitos: imagem, reportagem do noticiário diário, documentário ou reportagem especial); rádio; jornal; revista; internet ou site noticioso; e livro-reportagem.
As inscrições se encerram no dia 31 de agosto, à exceção da categoria livro reportagem, cujo prazo termina em 1º de agosto. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos aqui. Prêmio para estudantes
Também estão abertas as inscrições para o II Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo, voltado para estudantes de jornalismo. Podem concorrer alunos matriculados em qualquer semestre, com matérias sobre direitos humanos veiculadas em jornais-laboratório das faculdades entre agosto de 2005 e setembro de 2006. As inscrições para esta premiação encerram-se em 30 de setembro.
Mais informações: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo - www.sjsp.org.br Telefone: 3217-6299.
|