19/01/2006
Os traços bem-humorados de artistas sul-americanos estão reunidos em "Cartunistas da América do Sul", a exposição que a Caixa Cultural promoverá, a partir de 21 de janeiro no Edifício Sé - 1º andar (Praça da Sé, 111) A entrada é franca. A mostra segue até o dia 26 de fevereiro.
Realizada em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a mostra apresenta trabalhos de 25 cartunistas sul-americanos. Os artistas que participam dessa exposição representam e caracterizam com seus traços diversos tempos, contextos e panoramas sociais. Suas obras revelam o desafio de ser cartunista e de praticar o desenho como manifestação sagaz, irônica, contraditória, ou ingênua da realidade.
Cartunistas de 11 países mostram seus traços na exposição. O Brasil será representado por Angeli, Chico Caruso, Jaguar, Laerte, Lan, Miguel Paiva, Millôr, Verissimo e Ziraldo. Veja quem são os outros participantes:
- Nik, Caloi e Maitena (Argentina) - Aetós e Jimmy Scott (Chile) - Luis (Bolívia) - Casartelli e Nico (Paraguai) - Pepón, Vladdo (Colômbia) - Arotxa (Uruguai) - Pancho Cajás e Bonil (Equador) - Carlin (Do Peru) - Régulo (Venezuela) - Steve Ammershinch (Suriname)
O horário de visitação é de terça a domingo, de 9h às 21h. A entrada é franca. Mais informações sobre a mostra e visitas monitoradas podem ser obtidas pelo público pelo telefone 3107-0498, através do e-mail remaisp@caixa.gov.br ou no site www.caixa.gov.br.
|