02/12/2005
A Associação Brasileira de Imprensa - ABI - preparou dois dias de homenagens à memória de Vladimir Herzog. O jornalista foi assassinado em 25 de outubro de 1975, nas dependências do DOI-Codi, em São Paulo. Os 30 anos da morte de Herzog foram lembrados na capital paulista com uma série de atividades durante todo o mês de outubro. Leia mais
As homenagens da ABI começam nesta segunda-feira, 5 de dezembro, às 18h, com a exibição do filme “Vlado, 30 anos”, seguido de um debate com seu diretor, João Batista de Andrade. Às 20h, terá início o “Ato cívico e afetivo em memória de Vladimir Herzog”, com os convidados especiais Ivo Herzog, filho do jornalista, e Henry Sobel, Presidente da Congregação Israelita Paulista. Os oradores serão Audálio Dantas, Vice-presidente da ABI; Esther Kosovski, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ; Horácio Schechter, Presidente da Associação Scholem Aleichem; e o rabino Henry Sobel.
A programação continua na quinta-feira, dia 8, às 18h, com a abertura da mostra de artes plásticas “Caderneta de anotações”, composta por criações em memória de Vlado concebidas por artistas do Rio e de São Paulo. Às 19h, o jornalista Paulo Markun faz noite de autógrafos de seu livro mais recente, “Meu querido Vlado”.
As homenagens a Vladimir Herzog acontecem no Auditório Oscar Guanabarino, no 9º andar do edifício-sede da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71 — Centro — Rio de Janeiro-RJ).
Informações:
tel (21) 2282-1292 |