22/11/2005
Três oficinas temáticas deram seqüência ao projeto “Comunicação, Saúde e Comunidade: A Contribuição das Rádios Comunitárias”, promovido pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, com coordenação técnica do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Hemeroteca Sindical Brasileira e OBORÉ.
Os últimos encontros, que aconteceram nos dias 11, 16 e 18 de novembro, trataram respectivamente de Vacinação, Gravidez na Adolescência e Álcool e Drogas – todos temas escolhidos em eleição direta pelos próprios participantes.
A proposta era que os grupos, a partir do material de apoio sobre cada um desses temas, discutissem e apresentassem diferentes pontos de vista sobre as formas de se conversar sobre essas questões com a população. Nesse sentido, eram sempre desafiados a pensar nos diversos perfis dos usuários dos serviços públicos de saúde: jovens, idosos, homens, mulheres.
A próxima oficina será realizada nesta quarta (23) e tratará de Controle Social. A seguinte, na sexta 25, fará uma avaliação de todo o processo, encerrando os encontros em Guarulhos. |