09/11/2005
|
Profissionais dos serviços de saúde e comunicadores de rádios comunitárias de Guarulhos iniciam segunda fase de oficinas | Começou nesta quarta (8) a segunda etapa do projeto “Comunicação, Saúde e Comunidade: A Contribuição das Rádios Comunitárias”, promovido pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, com coordenação técnica do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Hemeroteca Sindical Brasileira e OBORÉ.
Os profissionais dos serviços de saúde e os radialistas de emissoras comunitárias presentes receberam o Caderno volume II, com material de apoio para as seis oficinas finais. São informações em diversas linguagens – radionovela, textos analíticos, poesia, ilustrações, charges etc – sobre os temas escolhidos pelos participantes: Diabetes, Vacinação, Drogas, Gravidez na Adolescência e Acolhimento no SUS.
Diante do tema Diabetes, portanto, os participantes se dividiram em grupos e foram desafiados a levantar bons argumentos para orientar os pacientes e melhorar de fato o processo de comunicação. |