14/10/2005
Rafael Azevedo Fortes Alves (no chão, de mão levantada) tinha apenas 21 anos. Era estudante do 2º ano de Jornalismo na ECA/USP. Rafael foi morto na manhã de hoje, esfaqueado por um colega na redação da Rádio USP, onde estagiava.
A gente conhecia muito o Rafael. Ele participou conosco do módulo "450 Pautas- Descobrir São Paulo, descobrir-se Repórter", ano passado, no Projeto Repórter do Futuro.
Ainda sob o impacto da trágica notícia do assassinato do querido Rafael,nem sabendo bem o que fazer, todos nós da OBORÉ, queremos manifestar os mais sinceros pêsames à mãe do Rafael, aos amigos da ECA, aos colegas da Rádio USP.
E como gesto de carinho pelo Rafael - talentoso, inteligente, inquiteto, solidário - reproduzimos a foto do dia 29 de maio de 2004, onde ele aparece ao lado da turma do Projeto Reporter do Futuro, no dia em que o palestrante foi o Paulo Caruso.
Que pena ! Que lástima !
Sergio Gomes, pela turma da OBORÉ
OBS - O registro fotográfico é do Wellington Costa
------------------
Estudante de jornalismo é morto na Rádio USP
Da Redação, Agência USP 14 out 05
O estudante de jornalismo Rafael Azevedo Fortes Alves, 21 anos, foi esfaqueado às 9h20 da manhã desta sexta-feira (14), na redação da Rádio USP, no edifício da Antiga Reitoria. Rafael foi levado ao Hospital Universitário, onde morreu devido a um ferimento no peito. O autor da agressão, Fábio Le Senechal Nanni, 20 anos, foi detido pela Guarda Universitária antes de sair do prédio, deixando a faca no local do crime, e levado ao 93º Distrito Policial, no Jaguaré (Zona Oeste de São Paulo).
Os dois alunos discutiam na redação de Jornalismo da Rádio USP, quando Fábio sacou uma faca de tamanho grande e golpeou o peito de Rafael. Sangrando, ele foi socorrido pelos colegas da redação e colocado numa maca para ser levado ao HU. Depois da agressão, Fábio tentou fugir, mas foi detido pela Guarda Universitária dentro do prédio da Antiga Reitoria da USP.
Rafael e Fábio cursavam o segundo ano de jornalismo na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, no período noturno, e moravam juntos numa república de estudantes no bairro do Butantã. Há um ano, Rafael era estagiário no setor de Jornalismo da Rádio USP.
|