13/10/2005
O IV Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado recebe neste sábado (15) William Waack, Apresentador do Jornal da Globo e correspondente internacional por 21 anos. Waack, que participou da cobertura de nove guerras, entre elas Irã-Iraque, Líbano, Guerra do Golfo e Kosovo, realiza palestra sobre a cobertura jornalística nas situações de conflito armado.
Também participa do curso o jurista Tarciso Dal Maso Jardim, consultor jurídico do Senado Brasileiro. Após as palestras, os convidados concedem entrevista coletiva aos 20 participantes do curso que faz parte do Projeto Repórter do Futuro, atividade de complementação universitária voltada para estudantes de jornalismo.
A quarta edição do curso é realizada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha e OBORÉ e conta com o apoio da Faculdade Cásper Líbero, Universidade Metodista de São Paulo, Cursinho Inteligente, Escola de Comunicações e Artes da USP, Universidade Mackenzie, PUC - SP.
Michel Minnig, representante do CICV para Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, e Fabiano Maisonnave, repórter da Folha de S. Paulo fizeram as palestras iniciais do curso, no sábado, 8 de outubro. A atividade encerra no próximo sábado (15 de outubro), quando os participantes se encontrarão para avaliar o módulo e receber os certificados.
Leia mais |