27/09/2005
O documentário Vlado - 30 anos depois - estréia nesta terça, 27 de setembro, às 21h30, no Espaço Unibanco de Cinema (Rua Augusta, 1.475 - Cerqueira César - São Paulo). O filme, dirigido por João Batista de Andrade, atual Secretário de Estado da Cultura, integra a série de atividades que marcarão a passagem dos 30 anos da morte de Vladimir Herzog.
O jornalista foi morto em 25 de outubro de 1975 nas dependências do DOI-Codi, em São Paulo. Em sua homenagem foi criado o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, promovido anualmente pelo Sindicato dos Jornalistas, Cúria Metropolitana, OAB/SP e Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ. Este ano, as atividades serão ampliadas e acontecerão na semana de 16 a 25 de outubro.
As homenagens prevêem exposições de artes plásticas e de fotografia; sessões solenes na Câmara Municipal e Assembléia Legislativa; leitura de textos nos espetáculos teatrais; ciclos de filmes sobre Direitos Humanos; palestras nas faculdades de Jornalismo.
No dia 23 de outubro será realizado o Ato Inter-religioso reunindo representantes de diversas religiões na Catedral da Sé, às 16 horas. O Fórum Coral Mundial participa do Ato reunindo, segundo previsão de sua coordenação, mais de mil vozes no concerto "Pax e Direitos Humanos".
Mais informações/ Programação |