13/09/2005
|
Representantes de rádios comunitárias da Grande São Paulo que integram a Rede de Comunicadores pela Saúde reunidos no Espaço Aloysio Biondi onde são realizados os cursos do Projeto Repórter do Futuro | Emissoras da Grande São Paulo que fazem parte da Rede de Comunicadores pela Saúde se reuniram pela segunda vez, no último sábado (10), na OBORÉ, onde por três horas - das 14 às 18h - trocaram experiências e discutiram o seu papel junto às comunidades. A Rede de Comunicadores pela Saúde existe há 6 anos e integra, em todo o país, 535 emissoras que atingem, juntas, mais de 4 mil municípios brasileiros e população estimada em 30 milhões de pessoas.
Além da troca de informações, os presentes, representando oito rádios comunitárias, conversaram com o engenheiro Fernando Pereto sobre questões técnicas. Coordenador do Centro de Elaboração de Projetos de Engenharia para Rádios Comunitárias - CEPERadCom - Pereto tem, no decorrer dos últimos anos, realizado estudos técnicos para emissoras comunitárias, entre elas, a Rádio Heliópolis. Assim como o primeiro encontro, este também se deu por sugestão das próprias rádios.
|
O engenheiro Fernando Pereto: explicações técnicas aos comunicadores |
Para fazer parte da Rede, a rádio assina o Termo de Parceria e Cooperação, com o único compromisso de veicular o programa Plantão Saúde em dias e horário definidos. Os programas privilegiam a prevenção e promoção da saúde, alinham-se às campanhas regulares do Ministério da Saúde e são distribuídos, mensalmente, a todas as emissoras da Rede.
Conheça mais sobre o projeto acessando www.obore.com , no Núcleo de Rádio.
Informações:
Cristina Cavalcanti Coordenadora de Parcerias / Núcleo de Gestão da Informação cristina@obore.com tel (11) 3214.3766 ramal 214
|