|
23/08/2005
Eric Meireles, coordenador do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura e a professora Candece Slater da Universidade Berkeley da Califórnia (EUA), visitaram nesta segunda-feira (22/08), as instalações do Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos- IPSO e da OBORÉ, responsáveis pela implantação do Ponto de Cultura Vila Buarque. Também participaram da reunião Yara Iguchi, Flávia Novaes e Daniel Ilirian, da equipe do escritório do Ministério da Cultura em São Paulo.
O Ponto de Cultura Vila Buarque vai desenvolver atividades nas áreas do rádio, vídeo, cinema e Internet, com o envolvimento das diversas entidades culturais, educacionais, sociais e artísticas, sediadas no bairro (zona central da Capital de São Paulo).
A partir da esq.: Rafael Garcia (OBORÉ), Carlos Seabra e Zezé Pina (IPSO), Eric Meireles e Daniel Ilirian (MinC), Sergio Gomes e Wellington Costa (OBORÉ), Yara Iguchi (MinC), Patrícia Andrade (Ponto de Cultura), Candece Slater (Universidade Berkeley) e Flávia Novaes (Minc).
Os representantes do Ministério da Cultura e da Universidade Berkeley foram recebidos por Carlos Seabra e Zezé Pina, diretores do IPSO, Sergio Gomes, diretor da OBORÉ e Patrícia Andrade, coordenadora do Ponto de Cultura, que apresentaram as primeiras atividades planejadas para entrar em funcionamento: o Cineclube e a RádioWeb Vila Buarque.
Durante a visita, foi exibido o documentário "Vila Buarque - Um ponto de Cultura", que conta a história do bairro e suas curiosidades, dirigido por Dimas de Oliveira Jr. (direção artística e roteiro) e Luis Felipe Harazin (direção técnica) e produzido pela WeDo Comunicação em parceria com a STV - Rede Sesc Senac de Televisão.
Também foi apresentado o plano editorial da rádioweb, que prevê a capacitação em linguagem e produção radiofônica aos parceiros interessados. O grupo ouviu ainda trechos de programas já disponíveis produzidos pela equipe da OBORÉ.
O encontro faz parte de uma série de visitas realizadas em várias regiões do país com o objetivo de conhecer de perto o andamento dos projetos aprovados pelo Ministério e que começam a receber recursos materiais e financeiros do Governo Federal para seu funcionamento.
|
|